VIDA, SIGNIFICADO, PROTAGONISMO

Assuma a direção de sua vida com propósito, inspiração e clareza, colocando ritmo e movimento nas ações necessárias para alcançar seus resultados.

Dois Desenvolvimento

O Programa:

Realizado em três etapas o VSP irá ajudar você a desenvolver ferramentas e tomar decisões com mais qualidade e construir e realizar seus planos e objetivos de curto, médio e longo prazos.
O programa é desenhado para que você tome consciência e crie recursos internos a fim de deixar para trás hábitos e atitudes nocivos ou desnecessários além de incorporar os hábitos e posturas que fazem falta.
Neste programa, o participante terá a oportunidade de refletir e trabalhar em diferentes dimensões da vida, conforme suas prioridades e necessidades.
Essas ações ocorrerão por meio de um planejamento de vida construído de forma consciente com base em sua biografia, seus talentos e paixões, valores e propósitos, visão de mundo e, em especial, pontos a desenvolver, de forma que proporcionem segurança para tomar decisões coerentes, que façam sentido e mobilizem para uma ação construtiva.

Dois Desenvolvimento

Etapa 1 - Mapa da Memória e Diário de Bordo

O primeiro passo é mergulhar no passado, construindo seu mapa da memória.
Com roteiro estruturado e conteúdo baseado nos arquétipos da análise biográfica desenvolvidos pela Dra. Gudrun Buckard, o participante resgata sua biografia e constrói seu mapa da memória, reconectando-se com tudo e todos que impactaram sua vida, os momentos relevantes que o trouxeram até aqui, suas questões e os desafios que está enfrentando.
Ainda como preparação para etapa 2, o participante é convidado a refletir sobre seu momento atual, também de forma estruturada, nas diferentes dimensões de sua vida tais como trabalho, família, saúde, finanças, entre outras.

Instrumentos Utilizados:


Questionário Estruturado
(Mapa da Memória)
Conteúdo
(Fases de Desenvolvimento do Ser Humano)
Questionário Estruturado
(Diário de Bordo)
Dois Desenvolvimento

Etapa 2 - Sessões & Workshops Individuais - Construção do Plano

Nesta etapa, durante uma série de sessões e workshops, o participante põe literalmente a mão na massa! Aliando técnicas de coaching, artevidade e dinâmicas, em uma jornada através de sua biografia, suas reflexões sobre as diversas fases da vida, as questões e desafios atuais, o participante irá construir sua visão de futuro, inicialmente de forma lúdica e intensa, para convergir então, com nosso apoio, de forma cuidadosa e metodológica, para um plano de ação estruturado de curto, médio e longo prazos que seja claro, viável e inspirador a tal ponto que seja irresistivelmente tentador para ser iniciado já!

Instrumentos Utilizados:


Constelações Sistêmicas
(Opcional)

Conteúdo e Dinâmica:
Talentos, Alergias, Caricatutas e Planos de Desenvolvimento Individual

Artevidade
(Construção)

Plano de Ação Estruturado
(12 meses / 3 anos / Longo Prazo)

Sessões de Coaching Individual

Biografia Humana

Dois Desenvolvimento

Etapa 3 - Sustentação

Após a construção do plano, o participante tem a oportunidade de acompanhar sua execução para avaliar o andamento de seu plano de ação, poie é importante entender que as iniciativas e propostas de mudança quase sempre vem acompanhadas de forças internas e externas que se apresentam no sentido de criar resistências às mudanças.
Nesta terceira etapa trabalhamos o tema Resistência a Mudanças e damos o suporte necessário para o participante possa reconhecer essas forças no caminho que ele se propôs a trilhar, o que está acontecendo com seu sonho, sua visão de futuro e o andamento de seu plano de ação.
Criamos esta etapa para celebrarmos as conquistas e darmos o apoio necessário para se chegar à clareza e consciência do que está dificultando, atrasando ou mesmo o impedindo o participante a dar seus próximos passos e oferecermos possíveis encaminhamentos se necessário.

Instrumentos Utilizados:


Conteúdo
(Resistência a Mudanças)
Artevidade
(Resistência)
Questionário Estruturado
(Roda da Vida)

Os benefícios de Participar:


Compartilhamos a metodologia e deixamos na sua empresa

A implementação das ações inicia e continua ao longo do programa

Capacitamos pessoas para implementar o plano construído

As soluções são construídas junto com você

O custo das consultorias e do programa são diluídos com outras empresas

Promovemos Espaço de Troca entre os participantes para aprendizado e transformação

O Que Esperar?


Nossa abordagem alia conteúdos relevantes e vivências em espaços de trocas e aprendizados de forma a tornar viável o processo de Consultoria de Desenvolvimento para Pequenas e Médias Empresas.

Desenvolva seu negócio adquirindo conhecimentos, mobilizando sua equipe e realizando ações na direção dos resultados esperados, incorporando no DNA de sua empresa a metodologia usada, adquirindo cada vez mais autonomia e independência.

O Processo de Consultoria inicia a partir do diagnóstico da organização onde são levantadas questões que preocupam e incomodam e que estão impactando negativamente os resultados desejados. A partir dai os responsáveis pela organização decidem o que e como desejam trabalhar durante o programa.

Nossa metodologia permite que cada cliente incorpore ferramentas capazes de identificar as causas do que está acontecendo para então transformar a organização através das pessoas que estão lá. Trabalhamos para que os planos construídos pela equipe sejam coerentes, façam sentido e mobilizem para a ação.

Cada organização traz seu próprio contexto e questões, que por serem únicas, exigem uma abordagem específica, que será tratada com exclusividade entre um módulo e outro, individualmente com cada organização.

Com o DNA os benefícios da consultoria de desenvolvimento passam a ser agora acessíveis também às pequenas e médias empresas, tornando os investimentos em consultoria vantajosos por permitir resultados consistentes com efeitos de longa duração.

Venha conhecar o DNA e Desenvolva seu Negócio com Ação!

Dois Desenvolvimento

PDO - Processos de
Desenvolvimento Organizacional

Nosso principal objetivo é desenvolver e ativar as capacidades internas da organização, propiciando um processo de desenvolvimento autônomo, que dependa cada vez menos de apoio externo.